Tem dias que eu acordo nostálgica... Hoje é um desses!
Ver fotos, músicas, filmagens, momentos, amigos, festas... Nossa, muita coisa doce pra se lembrar!
Fico me imaginando revirando as coisas daqui 30 anos... Acho que vou olhar pra trás e pensar: "Como eu aproveitei!". E é verdade! Claro que eu ainda não vivi nada em vista do que eu quero, não passei o carnaval em SSA, não escrevi um livro, nem constituí uma família... Mas ahhhh, já tenho tanta coisa boa para recordar.
Nossa, me deu um sentimento estranho de saudade de mim mesma! Já tinha ouvido dizer sobre esse sentimento, mas nunca tinha sentido (na verdade, achava que era loucura algo desse tipo, mas não é). Vontade de voltar atrás e fazer tudo novamente, tudo IGUAL.
Não, eu não mudaria um "a" do meu passado, até mesmo os erros.. seria tudo da mesma forma, que me fez crescer, viver cada momento especial e conhecer cada pessoa indispensável!
Conquistei os melhores amigos que alguém pode ter, tenho a sorte de ter a melhor família do mundo, cativei pessoas que, por mais que não sejam próximas, tenho certeza que gostam de mim. Conquistei o respeito do próximo através do meu amor próprio e do respeito que dou aos outros. Conquistei a confiança dos que eu amo. Me tornei uma pessoa digna, honesta e íntegra. Nesse aspecto, sou orgulhosa de mim mesma!
Tenho também o presente de ter todos os que eu amo ao meu lado, de ser saudável e de nunca, nunca ter me faltado absolutamente NADA. Pelo contrário, sempre tive um pouco de "extra" (leia-se: mimos). Mas nada que me estragasse ou me fizesse não saber o valor das coisas.
O que eu tenho a reclamar?
Posso me chatear, decepcionar, brigar com o mundo... Mas, repito, o que eu tenho a reclamar?
Posso dizer que sou uma pessoa imensamente feliz e possuo alicerces que me proporcionam segurança, amor, apoio, carinho. Sou feliz por ter tudo isso, mas ainda não sou completa!
É essa outra parte que eu procuro (opa opa opa! não venham pensar que estou falando de namoro, pq não é!). Procuro continuar construindo lembranças doces, conhecendo pessoas insubstituíveis e lugares memoráveis. Procuro sacudir a vida, aprender, "levar na cara", crescer, aventurar...
Não quero ir embora porque estou insatisfeita aqui, eu vou para me sentir completa e realizar esse sonho que sempre fez parte de mim. Não é uma fuga, mas sim uma soma maluca na vida!
Mas, ainda tem muita gente que não entende isso... Pessoas próximas a mim não conseguem captar meu anseio, não é por maldade. As pessoas precisam de um motivo concreto para novas experiências, esse eu não tenho para dar. A partir dessa inconsistência, não conseguem compreender e inicia-se então os "conselhos".
Apesar disso, sou capaz de compreendê-los! Nós só damos conselhos à quem amamos e queremos bem. Eu ouço cada palavra, procuro tirar o máximo de proveito e desde já digo que posso entendê-los quando dizem: não vai! Perdoo todos os que não foram capazes de me compreender e garanto-lhes que levarei comigo o melhor que vocês puderam me dar: o amor!
Essa bagagem será tão grande, tão grande que não haverá espaço suficiente para armazená-la se não for o meu coração!
Bem, chega de romancezinho por hoje, porque se eu for dar continuidade à tudo o que eu quero dizer nesse dia nostálgico...
Lilisa
quarta-feira, 24 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário