segunda-feira, 10 de maio de 2010

I got my visa!

Como toda au pair que se preze, há o famoso "Dia V" que deve ser contado. O meu foi hoje.

Depois de muito, mas muito stress com o despachante incompetente e inútil que eu contratei (onde eu estava com a cabeça?), lá fui eu... Aliás, eu e a Cris, outra goiana que vai ser au pair no Texas.

O visto estava marcado para as 8h em Brasília, então ela veio dormir aqui em casa e meu pai ia nos levar às 4h30 da manhã. Resultado óbvio: Não dormimos.

Chegamos em Brasília feito duas zumbis e pegamos um baita engarrafamento por causa de um acidente, depois disso ainda nos perdemos na cidade. Resultado: Chegamos 8h40 na embaixada.

Chegar atrasado não é um problema, o problema é ir para o final da fila como eu fui. Que tédio ficar sentada vendo chamar senha por senha e nada de chamar a minha. A Cris já tinha tirado tudo e eu ainda estava lá boiando. Havia esquecido o dinheiro das taxas do lado de fora da embaixada e já fiquei com medo, mas isso foi tranquilo, antes mesmo da entrevista a Cris já buscou com meu pai e ficou tudo certo.

De repente pisca: Senha 912 guichê 3.

Coração a mil, respira fundo e seja o que Deus quiser.

Cheguei no Guichê e a Cônsul já começou a entrevista em inglês! Segue o diálogo:

Cônsul: Hello Maria!
Eu: Hi, good morning!
Cônsul: Good morning! When did you graduate?
Eu: March, I graduated in Public Relations
Cônsul: Ohh... 2 months ago! How many time you visited United States?
Eu: Just one time in 2003
Cônsul: Disney?
Eu: Yes
Cônsul: What do your parents do?
Eu (anta): Are you asking about my host parents or my parents of Brazil?
Cônsul: Silvana e José Roberto
Eu: Ah... my mom is a teacher and my das is an engeneer.
Cônsul (com o português mais engraçado do mundo): Seu visto foi aprovado. Parabéns! Basta ir no Caixa, pagar a taxa e trazer o comprovante. Não se esqueça do Sedex!
Eu: Obrigada, bom trabalho!
Cônsul: Obrigada!

Bem, foi apenas isso! Ela foi super educada e sorridente comigo! Se minha entrevista durou DOIS minutos, foi muito!

Agora, mais do que nunca, tenho a certeza que tudo isso está concretizando mesmo e meu intercâmbio agora é algo concreto. Só falta ir!

Estou muito feliz (e cansada... virada até agora)!

Contagem regressiva: Faltam 13 dias!

Beijos!

2 comentários:

  1. PRIMA LINDA O SONHO ESTA A CAMINHO.LHE DESEJO BOA SORTE EM TUDO, NAO VAI SER FACIL MAS SE VOCE FOR FORTE VAI DAR TUDO CERTO.LENDO AQUI VOLTEI AO PASSADO DESDE O INICIO DA MINHA JORANADA ATE A ENTREVISTA E O VISTO.RSRSRSR.PARECE QUE FOI ONTEM.BOM APESAR DE TUDO LA NOS EUA EU FUI MUITO FELIZ E ENCONTREI MINHA CARA METADE COM QUE HJ TENHO O Q HA DE MAIS VALIOSO, MO MEU LINDO FILHO.SUCESSO, AMO VOCE VOU SENTIR SAUDADES

    ResponderExcluir
  2. Lilisa, primeira vez q tô entrando aqui no seu mundo! Desejo que essa experiência seja tudo de bom e mais um pouco, que supere suas expectativas de maneira positiva e que enriqueça sua coleção de sonhos realizados!
    Te amo criaturinha

    ResponderExcluir