segunda-feira, 4 de outubro de 2010

4 meses!

Olá, 'pessoar'!!!!

Nem sei quanto tempo faz que eu não venho aqui... Estou mais relapsa com esse blog do que eu mesma imaginava.

Por aqui está tudo bem, tirando o frio que bate à porta e assusta. Ainda mais pra uma goiana que não pode sentir um vento e já está toda agasalhada! Pior que todo mundo fala "ihhhh você ainda não viu nada!"... Sim, estou com medo.

Além do mais, tenho que comprar TUDO de frio. Não é só um casaco... é bota de neve, bota de outono, casaco de neve, casaco de outono, luvas, cachecóis, chapéus, etc, etc e etc! É como se tivesse que comprar todo um guarda roupas! Perguntem-me agora se o salário de au pair é suficiente... A resposta é.... NÃO!

Mas, não reclamo.... uma jaqueta por semana! :)

Já tem mais de 4 meses que estou aqui. O período de adaptação já passou e agora é como se essa fosse minha vida mesmo.

Tudo começou realmente a "deslanchar" pra mim a partir da metade do segundo mês. Foi aí que conheci uma galera, comecei a sair mais e ficar ainda mais "dona do meu nariz". Isso foi muito bom. Conheci muitas pessoas legais e algumas que já posso dizer que são minhas amigas.

Já me sinto em casa aqui em Chicago e ainda estou apaixonada por essa cidade. Todas as vezes que estou a caminho de downtown e vejo todos aqueles prédios e aquela vista maravilhosa, meu coração acelera e eu penso: CARAIO!

A família continua a mesma desde o dia em que eu cheguei. Adoráveis. Não podia ter escolhido uma melhor, até os nossos "defeitos" são os mesmos, por isso nos damos ainda mais certo.

Sinto falta de algumas mordomias do Brasil sim... Como não preocupar com o almoço, ter sempre um carro disponível e a liberdade que só sua casa te oferece... Acreditem, andar de pijamão não tem preço. Mas, nada disso me faz ficar homesick.

Tive uma homesick "braba" o dia em que toda a minha família estava junta e eu não podia estar lá. Ocasiões especiais, sabe? Isso dá uma dorzinha no peito. Mas passa... Só manter a cabeça ocupada que você rapidinho esquece.

Comecei a estudar inglês e estou odiando as aulas, é gente do mundo inteiro, com vários sotaques diferentes e a professora não corrige pronúncia! Ela é boa, mas eu esperava algo mais do que isso. Enfim, melhor do que não fazer nada... Afinal, as aulas que realmente me interessam só começam no final de novembro... Então, continue a nadar, continue a nadar.

A outra novidade é que viajei pra Califórnia... foram 10 dias de viagem! Saí de Chicago, fui pra San Francisco e passei dois dias na casa de uma amiga minha de Goiânia. Depois outras amigas minhas chegaram em San Francisco, onde passamos mais 2 dias e alugamos um carro. Fizemos um roteiro MARA: San Francisco, Montery, Big Sur, Los Angeles, Santa Bárbara, Malibu, Hollywood, San Diego. Se foi bom? Acho que não preciso dizer! É engraçado fazer uma viagem que você sempre sonhou mas nunca imaginou que fosse fazer! Muito bom, muitas lembranças e memórias boas! Indico à todos essa viagem!

Estava me programando para fazer, ao menos, uma viagem por mês. Mas... Com essa chegada do inverno aliada à tudo o que eu tenho que comprar e mais o curso que eu quero fazer, não vai dar! Planos de viagens ficarão para o futuro.

Então é isso mesmo, só vim dar um breve alô após 4 meses de US! Espero voltar rapidamente no blog... Mas é que dá uma preguicinha!

Beijos à todos e em especial à Vivi que me segue, já comentou (e eu não vi) e veio pra Chicago achando que eu era metida! hahahahaha!! aêê!!!

Fui-se, pois amanhã é segunda-feira, dia de branco!

Um comentário:

  1. kkkkkkkkk!!!!! Agora sim ne metida!!!
    Agora nao acho mais vc metida... vc ate q e legalzinha....rsrsrs!
    Adoro vc :)
    Bjus flor!

    ResponderExcluir