quarta-feira, 23 de junho de 2010

30 dias

Hoje fazem exatamente 30 dias que eu deixei o Brasil. Um mês fora de casa!
Em um mês pude perceber que sou muito mais forte do que eu mesma imaginava, não só por estar longe de casa, mas por estar conseguindo fazer tudo direitinho e me adaptando muito bem. Juro que pensei que fosse sofrer um bocado, pois a filhotinha aqui nunca tinha estendido uma cama ou lavado uma roupa, sabem? ;)
Agora eu faço tudo... e não dói!
Aqui está tudo ótimo, cada dia uma nova aventura! Já me perdi por duas horas dirigindo, já aprendi a andar de trem, já quase matei um cachorro, já fui pra balada, já tomei chuva, já comprei mais do que eu precisava, já conheci pessoas de outros países, já flertei, já saí sozinha, já já já... e ainda parece que não foi nada!
Ainda quero muito, muito mais! Um mês não é absolutamente N A D A!
Não comecei os estudos, mas sexta-feira faço matrícula... Já olhei tudo e sexta-feira é o dia... Então, daqui uns dias estarei ainda mais ocupada! Isso é bom, porque vou aprender muito e conhecer gente nova, mas também é ruim... Pq eu ando numa preguiça de aula! haha! Além do mais, ir pra aula após cuidar de criança por 10hrs seguidas não é fácil! Mas vamo que vamo, alçando meus objetivos!
Aqui ninguém fala sobre a Copa do Mundo... Futebol realmente não é NADA popular nos EUA. Eu só acompanho mesmo os jogos do Brasil, o resto estou completamente por fora! É meio sem graça Copa do Mundo aqui... Dá uma saudadezinha de tudo parado, trânsito louco em horário de jogo, bandeiras por todos os lados, etc. Mas, domingo assisti o jogo em um bar brasileiro e consegui chegar um pouco perto disso!
Cuidar de criança não é fácil, mas é uma delícia. Não sei como minha mãe teve coragem de ter 3 filhos e ainda trabalhar o dia todo, é uma heroína... Não sei se quero pra mim mais! haha! Chega no final do dia, estou cansada de assunto de criança, falar como criança, vocabulário de criança, brinquedo de criança... Dá vontade de sair correndo e conversar com gente grande!
Mas... por mais difícil que seja, ver o sorriso do meu neném com QUATRO dentes na boca pra mim ou minha menina falando que me ama é impagável! Esqueço os choros, as teimosias e até mesmo as manhas!
Bem, sexta-feira é meu aniversário e pela primeira vez não vai ter festa. Não que eu esteja triste, mas só parece que não é meu aniversário! Quem me conhece, sabe o quando eu amo minha data e nem ao menos sei o que vai acontecer no dia! Estarei off do trabalho, mas quase ninguém estará! haha! Mas, até lá eu invento alguma coisa!
Então é isso... o balanço de um mês é: passa rápido!
Estou muito feliz e ansiosa para novas aventuras nos próximos meses... aqui é tudo de bom! Estou amando cada segundo!
Beijo pra todo mundo,

Maria (aqui só me chamam de Maria, bleh!)

Um comentário:

  1. Oi, Maria Elisa!
    Sou a Carol lá da comu... comecei a te seguir hj e vou acompanhar sempre! Adorei o jeitinho que vc escreve.. =)
    Sua familia parece ser muito fofa mesmo. Espero que seu ano seja incrivel!
    Bjooos
    http://anacarolaupair.blogspot.com/

    ResponderExcluir