terça-feira, 6 de julho de 2010

4 de julho

Bem, como prometi para mim que ia postar após o feriado, aqui estou!

Dia 4 de julho é o feriado da independência aqui nos EUA. Pessoas enfeitam casas, comércios, ruas, etc. É bem bacana ver o quanto são patriotas! Dá até uma pontinha de inveja de perceber que o patriotismo no Brasil só aparece na Copa do Mundo (oun, assunto triste!), enquanto aqui quase o ano todo. Existem casas que não tiram por um dia sequer a bandeira da porta. Legal!

Para o feriado, meus hosts resolveram viajar para Lexington, KY. É a cidade em que eles fizeram faculdade e os pais do meu host moram. E lá fomos, saímos daqui na terça-feira passada às 19h e chegamos lá 2h30 da manhã. Sim, foi cansativo.

Nos hospedamos na casa dos pais do meu host que por sinal são uns fofinhos! Sabe aquele casal de avô que a gente vê em filme? São eles. Completamente bobos pelos netos, uma gracinha de se ver.

Fizeram de tuuuuudo para a gente e me agradaram a cada segundo naquela casa, fui muito bem recebida. Compraram comida que sabiam que eu gostava e perguntavam de 5 em 5 minutos se eu precisava de alguma coisa! Um dia fiz brigadeiro pra eles e não deu pra quem quis, AMARAM! Mais fofo ainda foi voltar pra casa e ver um post no facebook da avó dizendo que tinha adorado me conhecer e que eu era muito "nice"... Não é lindo?

A cidade em si me deu um pouco de desespero... Parada! Cada minuto passeando por Lexington me fez agradecer por estar em Chicago. Lá não se vive sem carro e não se tem muitas opções!

Visitei fábrica de whisky, fomos à casa de amigos deles, faculdade, restaurantes, etc, etc, etc. Foram dias bem movimentados, apesar da cidade parada de Lexington!

Até agora não consegui ver esses americanos que não são ligados à família ou que não são muito sociáveis como dizem por aí. Eles são muito apegados e têm muitos amigos! Única diferença que eu notei é que... Se eu ficar um tempão sem ver minha família, é bem provável que ficaremos todos juntinhos na mesma cama até a fofoca acabar, se encostando, fazendo carinho e juntinhos mesmo... Aqui não tem todo esse calor humano! São todos na mesma sala, mas cada um na sua cadeirinha! haha!

Por mais legal que tenha sido a viagem, foi muito cansativa. Dormir 5 dias em um colchão de ar, não descansa! A cada virada eu acordava e não conseguia dormir uma noite "digna"! haha! Percebi também que, por mais que não esteja trabalhando, viajar com a família dá a sensação de trabalho, entende? Pq por mais que você esteja off, você acaba ajudando daqui e dali (não estou reclamando, faço de boa vontade!) e não consegue "desligar" ou ter um minuto de sossego (leia-se: silêncio)... Isso cansa pra caramba!

E viajar por 6 horas com duas crianças no carro? Meu deus, mais uma vez tenho que parabenizar meus pais que viajavam com nós três e mais alguns agregados! Ainda não entendo como eles conseguiam essa proeza!

Cada segundo com crianças me faz valorizar ainda mais os meus pais!! A cada dia eu tenho um flash back de como era quando eu era criança, como meus pais agiam comigo e como eu era amada! É uma delicinha "voltar ao passado"! Betão e Silvana foram maravilhosos e vitoriosos, só tenho a admirar essa DRUPA!

Os planos eram de voltar no domingo de manhã (ZAZ! Isso significava assistir a queima de fogos de 4 de julho num lugar lindo com algumas amigas!!!!!), mas resolveram ir pra Ohio... Fuê fuê fuê... planos por água abaixo!

Ohio foi legal... um dia de clube e de piscina, depois dormimos e voltamos para Chicago (leia-se viagem LONGA, de dia com crianças acordadas, todos nós cansados e com muito tráfego durante todo o caminho)... Mas, ZAZ! O plano era de chegar em Chicago e ir ao Taste of Chicago (um festival gastronômico que tem na semana da independência)... fui prontinha para ser "despejada" no festival e ia sozinha (pq nessa altura minha amiga já tinha desistido).... Bom, né? Chega no parque.. adivinha? Festival acabou ontem!

Voltei pra casa (nervosa? Que isso!) e terminei meu feriado morgando! Muito cansada e com preguicinha de começar tudo de novo amanhã!! Mas, vamos que vamos que não pode parar e daqui uns dias já é final de semana de novo!

Tive uma leve homesick hoje... Diferenciando minha vida daqui com a do Brasil... Pensando como era fácil sair no Brasil, etc! Aqui as coisas são mais complicadinhas, busão, trem, poucos amigos, curfew e cidade desconhecida! Deu uma leve deprê, mas já passou! Foi minha escolha e eu realmente não tenho do que reclamar, estou num lugar LINDO e numa família MARAVILHOSA!

Essa é a vida de au pair, dias difíceis e dias lindos... O importante é seguir os conselhos da Dolly: "Continue a nadar, continue a nadar", ou do Johnnie Walker: "Keep walking"! Hááá! ;)

Boa semana a todos os meus 219384028x + 2738430y leitores e pra mim também!

Beijos

P.S.: Que ser humano é capaz de viajar por 6 dias e tirar apenas 5 fotos? Prazer, Maria Elisa! hahhaa! Eu definitivamente tenho que começar a tirar mais fotos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário